Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

BENEFÍCIO

Prefeitura de Jaboatão cadastra mais de 10 mil famílias em programa de tarifa social

Publicado em: 20/03/2020 11:46

 (Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Leandro de Santana/Esp. DP Foto
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes cadastrou de maneira emergencial mais de 10 mil famílias do município no programa social da conta de energia que reduz a tarifa em até 65%. A medida tem como objetivo minimizar os impactos econômicos da Covid-19 para a população mais carente da cidade.

O presidente da Emlume, Sidnei Aires, declarou que o cadastro foi feito com base no CadÚnico, sistema do Ministério da Cidadania que identifica as famílias de baixa renda do país. Os dados obtidos foram confrontados com a base da Celpe e inicialmente, mais de 10 mil famílias foram cadastradas pela própria prefeitura. 

O desconto que terá validade a partir da próxima semana deverá ser sentido nas contas recebidas pelos usuários em maio. Segundo Sidnei, um segundo grupo também poderá passar a ser beneficiado no próximo mês, um levantamento inicial apontou que cerca de outras 72 mil famílias estariam aptas a receber o desconto. O presidente da Emlume afirmou que a prefeitura deverá entrar em contato com os novos inscritos no programa para informar sobre a ação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco