Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Polícia Militar faz operação para conter tumulto no T.I. de Camaragibe

Publicado em: 31/03/2020 10:36

 (Polícia Militar/Divulgação )
Polícia Militar/Divulgação

Uma ação, realizada pela Polícia Militar (PM) de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (31), teve como objetivo cumprir as medidas sanitárias estabelecidas pela Secretaria de Saúde do estado em combate ao coronavírus. A operação faz parte de uma parceria da PM com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

 

Os policiais limitaram o número de usuários por transporte. Nos ônibus de porte normal, o número máximo de passageiros permitidos foi estabelecido em 35 pessoas, e nos BRTs, 45 passageiros. Nas filas, foi determinanda a distância de um metro entre os passageiros, seguindo as instruções dos órgãos de saúde. Os PMs também fiscalizaram o terminal, impedindo o comércio irregular na área.

 

Outras operações:

No dia 25 de março, os efetivos estiveram no Terminal Integrado de Joana Bezerra, no Centro do Recife e nos terminais da Macaxeira, no bairro de Dois Irmãos, PE-15, em Olinda, e Pelópidas Silveira, em Paulista.

 

Todas as operadoras do Sistema de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) devem evitar a aglomeração de passageiros, tanto nas filas de espera dos ônibus, como dentro dos veículos. Para cumprir as exigências da portaria, as operadoras deverão disponibilizar e utilizar frota de estoque nos terminais de passageiros e nas garagens. No entanto, apesar da orientação de manter a distância mínima de um metro entre as pessoas, os terminais continuam cheios, principalmente nos horários de pico, na ida e volta ao trabalho. 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL