Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Mobilidade

Polícia Militar faz operação para conter tumulto no T.I. de Camaragibe

Publicado em: 31/03/2020 10:36

 (Polícia Militar/Divulgação )
Polícia Militar/Divulgação

Uma ação, realizada pela Polícia Militar (PM) de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (31), teve como objetivo cumprir as medidas sanitárias estabelecidas pela Secretaria de Saúde do estado em combate ao coronavírus. A operação faz parte de uma parceria da PM com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

 

Os policiais limitaram o número de usuários por transporte. Nos ônibus de porte normal, o número máximo de passageiros permitidos foi estabelecido em 35 pessoas, e nos BRTs, 45 passageiros. Nas filas, foi determinanda a distância de um metro entre os passageiros, seguindo as instruções dos órgãos de saúde. Os PMs também fiscalizaram o terminal, impedindo o comércio irregular na área.

 

Outras operações:

No dia 25 de março, os efetivos estiveram no Terminal Integrado de Joana Bezerra, no Centro do Recife e nos terminais da Macaxeira, no bairro de Dois Irmãos, PE-15, em Olinda, e Pelópidas Silveira, em Paulista.

 

Todas as operadoras do Sistema de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) devem evitar a aglomeração de passageiros, tanto nas filas de espera dos ônibus, como dentro dos veículos. Para cumprir as exigências da portaria, as operadoras deverão disponibilizar e utilizar frota de estoque nos terminais de passageiros e nas garagens. No entanto, apesar da orientação de manter a distância mínima de um metro entre as pessoas, os terminais continuam cheios, principalmente nos horários de pico, na ida e volta ao trabalho. 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco