Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Paulista lança aplicativo para monitorar pacientes com suspeita de coronavírus

Publicado em: 30/03/2020 08:18

 (Hector Retamal/AFP )
Hector Retamal/AFP

A prefeitura do município de Paulista, Região Metropolitana do Recife, lançará na próxima terça-feira (31) um aplicativo para monitorar de forma remota os pacientes com suspeitas de coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o dispositivo Monitore Paulista Covid-19 será utilizado para garantir que o paciente seja acompanhado diariamente, sem precisar se deslocar para uma unidade de saúde. 

Para ter acesso ao aplicativo, o usuário poderá utilizar duas formas: através da unidade de saúde, depois que for atendido, ou baixando o aplicativo pelo site da prefeitura www.paulista.pe.gov.br. Ao acessar, o paciente responde o questionário inicial e a partir das informações prestadas passa a ser ou não acompanhado pelo App.

"Quando o paciente baixa o nosso aplicativo, ele responde um questionário para se cadastrar. A partir deste momento, todo nosso esquema de retaguarda que já está montado, com atendentes ligadas ao sistema do aplicativo, fará uma triagem, classificando o paciente a partir do estado de saúde dele, com classificação de risco pelas cores verde, amarelo, laranja e vermelho", explica a secretária municipal de saúde, Fabiana Bernart.

De acordo com Fabiana, se a separação por cores define como será realizado o atendimento de cada paciente.

"A medida em que acontecerem mudança de sintomas, informado pelo próprio paciente, através do questionário que ele vai responder diariamente, a equipe de monitoramento irá informando qual o procedimento que deverá adotar, como ficar em isolamento ou se dirigir a um hospital de referência", conclui Fabiana.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL