Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Restrição

Orla de Petrolina foi interditada pela prefeitura para evitar aglomeração de pessoas

Publicado em: 22/03/2020 17:59

Diversas medidas foram adotadas pela Prefeitura de Petrolina, no sertão pernambucano, para evitar aglomerações de pessoas, pois sabe-se que esta é uma das principais medidas de prevenção ao coronavírus. Apesar disso, muitas pessoas estão descumprindo as recomendações do poder público. Após constatar a veracidade de diversas denúncias relacionadas à aglomeração de pessoas na orla de Petrolina, o local foi interditado desde as 16h deste domingo (22).

O trecho bloqueado vai da altura do posto de combustíveis L3 até o restaurante Bêra D’Água, área mais utilizada pelo público para passeio, lazer e prática de atividades. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Petrolina, Giovanni Costa, explica que o local será isolado por cavaletes. 

“Mais uma vez, reforçamos o apelo para que a população fique em casa. Todas essas medidas estão sendo tomadas para o bem de todos. Infelizmente, a fiscalização não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo e precisamos que cada um faça sua parte, para que nossas medidas sejam eficientes”, alertou o secretário. 

A ação foi executada pela equipe de Disciplinamento Urbano, Guarda Civil Municipal, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Polícia Militar e Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina. 

A população pode denunciar a aglomeração de pessoas em espaço público, bares, restaurantes ou festas pelo telefone da Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no número 153.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco