Diario de Pernambuco
Busca

Solidariedade

ONGs do Recife lançam campanha para arrecadar recursos para compra de EPIs

Publicado em: 20/03/2020 09:48

 (Jack Guez/AFP )
Jack Guez/AFP
Em um momento de alerta, precauções e receio por parte da população mundial e dos chefes de Estado, voluntários ao redor do mundo, inclusive no Brasil, se mobilizam para ajudar profissionais que continuam realizando as suas atividades. No Recife não poderia ser diferente. Duas ONGs resolveram criar uma campanha na internet para arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e distribuir para profissionais de saúde de hospitais públicos de Pernambuco.

A determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que todos os profissionais da saúde façam o uso descartável desses materiais após o uso. Diante deste decreto, as organizações pernambucanas Juntos e Grupo Servir utilizaram da crise de saúde mundial uma oportunidade de lembrar que a solidariedade é, também, uma forma importante de combater o novo coronavírus.

“Neste momento, médicos e hospitais de todo o estado estão precisando desses materiais. Essa é não é uma campanha apenas da organização civil, mas de toda sociedade. Profissionais, empresários, empreendedores, líderes, qualquer pessoa que tem o interesse em ajudar, pode contribuir e com qualquer valor”, informou um dos responsáveis pela ação, André Farias.

De acordo com as ONGs, os voluntários possuem experiência com mobilização para este tipo de campanha e que um conjunto de ações pontuais em benefícios de grupos, comunidades e organizações sociais serão desenvolvidas durante todo o ano.

"Com os recursos arrecadados iremos comprar máscaras especiais, luvas e outros materiais necessários. Sendo assim, ajudaremos na redução de riscos entre os pacientes e profissionais”, informou Henryque Amaral, também organizador do projeto.

De acordo com Henryque, os materiais serão adquiridos com o grupo Singular Saúde e que toda prestação de contas será apresentada.
 
Para doar, basta depositar qualquer valor através da conta corrente  de número 44200-8, do Banco Itaú, agência 8322. 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL