Solidariedade
ONGs do Recife lançam campanha para arrecadar recursos para compra de EPIs
Por: Ana Carolina Guerra
Publicado em: 20/03/2020 09:48
![]() | |
Jack Guez/AFP |
A determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que todos os profissionais da saúde façam o uso descartável desses materiais após o uso. Diante deste decreto, as organizações pernambucanas Juntos e Grupo Servir utilizaram da crise de saúde mundial uma oportunidade de lembrar que a solidariedade é, também, uma forma importante de combater o novo coronavírus.
“Neste momento, médicos e hospitais de todo o estado estão precisando desses materiais. Essa é não é uma campanha apenas da organização civil, mas de toda sociedade. Profissionais, empresários, empreendedores, líderes, qualquer pessoa que tem o interesse em ajudar, pode contribuir e com qualquer valor”, informou um dos responsáveis pela ação, André Farias.
De acordo com as ONGs, os voluntários possuem experiência com mobilização para este tipo de campanha e que um conjunto de ações pontuais em benefícios de grupos, comunidades e organizações sociais serão desenvolvidas durante todo o ano.
"Com os recursos arrecadados iremos comprar máscaras especiais, luvas e outros materiais necessários. Sendo assim, ajudaremos na redução de riscos entre os pacientes e profissionais”, informou Henryque Amaral, também organizador do projeto.
De acordo com Henryque, os materiais serão adquiridos com o grupo Singular Saúde e que toda prestação de contas será apresentada.
Para doar, basta depositar qualquer valor através da conta corrente de número 44200-8, do Banco Itaú, agência 8322.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS