Diario de Pernambuco
Busca

Chuvas

Nível do Rio Ipojuca sobe e ameaça atingir áreas ribeirinhas em Caruaru

Publicado em: 22/03/2020 21:25

 (Foto: UFPE/Divulgação/Arquivo)
Foto: UFPE/Divulgação/Arquivo
Na noite deste domingo (22), a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) alertou para as condições do Rio Ipojuca após chover 45,81 mm em Caruaru, no Agreste pernambucano, na tarde deste domingo (22). O nível do Rio Ipojuca subiu e está com tendência a subir, podendo atingir as áreas ribeirinhas de Caruaru. A previsão, contudo, é de mais chuva, de intensidade de fraca a moderada, durante esta noite e a madrugada desta segunda-feira (23). 

"A Apac informa que a Plataforma de Coleta de Dados no município de Caruaru registrou o nível do Rio Ipojuca acima da cota de alerta, devido às chuvas registradas nas últimas 24h. No momento o nível do rio está com tendência a subir e, se permanecer com esta tendência, poderá atingir as áreas ribeirinhas da cidade de Caruaru", informou a nota divulgada pela Apac neste domingo (22).

A agência ainda recomendou que, devido ao evento meteorológico que está ocorrendo, deve ser considerada a possibilidade de extravasamentos de canais ou córregos, em especial aqueles localizados em zona urbana. "A Apac, juntamente com a Codecipe, permanece em estado de atenção. Novos avisos serão emitidos, caso ocorra modificação nas condições de tempo", informou a nota da agência.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL