Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Mulher com suspeita de coronavírus é socorrida no Vasco da Gama

Publicado em: 20/03/2020 19:04 | Atualizado em: 20/03/2020 21:04

 (Foto: Cortesia / Whatsapp)
Foto: Cortesia / Whatsapp
Uma mulher, moradora do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Metropolitano do Recife (Samu), na tarde desta sexta-feira (20), com suspeitas de coronavírus. 

Uma equipe havia sido chamada para atender uma vítima de desmaio e cianose (sinais de falta de oxigenação no sangue), mas, ao chegar no local, conferiram que a paciente  apresentava febre, tosse e falta de ar, se encaixando como um caso suspeito para Covid-19. Neste caso, foi acionada uma ambulância com os equipamentos de proteção individual, conforme protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. 

"A paciente foi encaminhada para uma policlínica do Recife e será transferida para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, referência para os casos de Covid-19. As pessoas que tiveram contato com a mulher serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde", diz a nota da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife.
 
A Secretaria ainda aponta a importância das medidas de contingência. "A Sesau reforça que as pessoas devem seguir as recomendações da Prefeitura do Recife, de que devem ficar em casa e continuem tomando as medidas de prevenção, como lavagem das mãos."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL