Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Metrô do Recife reduz horário de operação a partir deste sábado

Publicado em: 20/03/2020 16:36 | Atualizado em: 20/03/2020 16:50

 (Foto: Mandy Oliver/Esp.DP)
Foto: Mandy Oliver/Esp.DP
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Recife) modificará, a partir da 0h deste sábado (21) o horário de funcionamento das linhas Centro, Sul e Diesel. Os trens das linhas Centro e Sul irão circular das 6h às 9h, e das 16h30 às 20h. Será suspensa a operação da Linha Diesel (VLT).

Essa medida é por prazo indeterminado, e a companhia estará monitorando a situação, podendo modificar o horário. "O Metrô do Recife destaca que tem reforçado a limpeza dos trens, além de estar ampliando campanhas informativas para prevenção ao coronavírus em estações, trens e redes sociais", informou a CBTU, em nota.

"Cientes que estamos passando passa por um dos momentos mais sensíveis e delicados dos últimos tempos, pedimos a compreensão de todos e cuidado com a saúde de cada indivíduo, porque o trem passa, mas a saúde é que tem que ficar", afirma o superintendente da CBTU Recife, Tiago Pontes.

LEIA MAIS:

Transporte público perde 40% dos passageiros durante período de isolamento social

No Metrô do Recife, os trens recebem limpeza entre as viagens, diariamente, nas estações terminais. Além disso, são feitas limpezas profundas nos trens, de segunda a sábado, nas quais são limpas as partes internas e externas dos trens. Também são realizadas limpeza corretivas, diariamente de 22h às 5h, nas quais são limpos os pisos, corrimão, bancos, vidros, cabines.

"A CBTU teve o cuidado de distribuir luvas, álcool em gel e álcool a 70%, bem como intensificar a limpeza de todo equipamento com produto especial que elimina a Covid-19. Tais produtos têm sua indicação e eficiência atestada pela Anvisa e não causam nenhum prejuízo à saúde dos usuários e condutores", informou a companhia.

Do dia 9 de março até essa quinta (19), a demanda total da CBTU já diminuiu em 37,2% na Linha Elétrica, sendo 46,1% na Linha Sul e 34,1% na Linha Centro. Esse percentual inclui a demanda total de passageiros (pagantes e não pagantes - integrados do SEI e gratuidades). Já em relação aos passageiros que pagam diretamente nas bilheterias das estações, o percentual é de 48,9% na Linha Elétrica, sendo 50,2% na Linha Centro e 46% na Linha Sul.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL