Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Mercados públicos e feiras livres municipais têm horário reduzido no Recife

Publicado em: 20/03/2020 15:48

 (Foto: Alcione Ferreira / DP)
Foto: Alcione Ferreira / DP
Na tentativa de evitar a proliferação da Covid-19 e seguindo medidas anunciadas pelo Comitê da Prefeitura do Recife, a Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) diminuiu o horário de funcionamento dos Mercados e Feiras Públicas Municipais, passando a funcionar das 8h às 15h desde esta sexta-feira (20). O atendimento em restaurantes e bares nos mercados fica restrito ao serviço de entregas.

A medida visa diminuir a aglomeração de pessoas para evitar a propagação do novo coronavírus. Também foi anunciado que os permissionários terão um prazo de 90 dias de suspensão do pagamento de suas permissões. Uma medida que visa dar mais tranquilidade aos trabalhadores nesse momento de crise.

"Neste momento, é imperativo que as pessoas fiquem em casa. Mas, sabemos que existe a necessidade de comprar comida e alguns insumos para uso doméstico. Portanto, os mercados permanecerão abertos, mas, em horário reduzido, para diminuir as chances de exposição ao Covid", explicou Berenice de Andrade Lima, presidente da Csurb

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL