Diario de Pernambuco
Busca

Cura clínica

Mais uma paciente da Covid-19, que estava internada no Hospital Português, recebe alta

Publicado em: 23/03/2020 17:57 | Atualizado em: 23/03/2020 18:00

 (Foto: Peu Ricardo/Arquivo DP Foto)
Foto: Peu Ricardo/Arquivo DP Foto
O Real Hospital Português (RHP) divulgou que, nesta segunda-feira (23), a unidade de saúde deu alta para uma paciente diagnosticada com a Covid-19. A mulher deverá concluir tratamento em casa. Com isso, o Hospital Português atende agora seis pacientes internados com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. As informações foram divulgadas em balanço da instituição na tarde desta segunda-feira (23). 

"Em respeito direito de privacidade, não divulgaremos detalhes dos casos", disse o informe. Ao todo, Pernambuco tem 42 casos do Covid-19 confirmados. O isolamento e a proibição de visitas é uma precaução adotada na unidade de saúde para evitar o contágio. No último dia 12, internou-se na ala da UTI do Complexo João de Deus um canadense de 78 anos que desembarcou de um navio no Porto do Recife. O hospital reforçou o envio dos protocolos para a equipe adotar dentro e fora dos respectivos leitos. 

O Hospital Português dividiu em quatro os tipos de pacientes a serem atendidos. A ala 1 é para pacientes com maior gravidade, conduzidos a isolamento respiratório e que ficam em UTIs do complexo Hospitalar Egas Moniz. O isolamento tem um diferencial na estrutura: um exaustor que regula a pressão do ar e reduz chances de contaminação. Ele é usado também para pacientes com tuberculose e herpes zoster - reação à catapora que ocasiona bolhas na pele.

A ala 2 é destinada a pacientes estáveis com necessidade de leitos, que são dirigidos ao 5º andar do prédio RHC. A 3 é para pacientes estáveis sem necessidade de leito em UTI, para os quais há até então dois leitos foram separados no 5º andar do Egas; e a 4, pacientes que não têm indicação de internamento e seguem para isolamento domiciliar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL