Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COVID-19

Mais de 6 mil profissionais serão contratados pela Ebserh para o enfrentamento ao coronavírus

Publicado em: 31/03/2020 20:22

 (Foto: Reprodução/ Pixabay)
Foto: Reprodução/ Pixabay
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi autorizada pelo Ministério da Economia a contratar mais de 6 mil profissionais temporários para atuar no combate ao coronavírus em um dos 40 hospitais universitários federais vinculados. A iniciativa se dará por edital de chamamento público e tem previsão de publicação na próxima semana, onde estarão registrados os pré-requisitos, remuneração e tempo de contratação.

As vagas serão divididas da seguinte maneira: 900 para médicos, 1,4 mil enfermeiros, 3 mil técnicos em Enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros e arquitetos, que promoverão mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

“Estamos em um momento em que temos que nos dedicar ainda mais à nossa missão de cuidar. Somos a linha de frente no combate a uma pandemia mundial e a população brasileira depende de todos nós que atuamos na área da saúde. A Rede Ebserh está fazendo a sua parte e o reforço de nosso contingente vai ao encontro das necessidades desse período tão delicado”, declarou o presidente da estatal, Oswaldo Ferreira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Irmão de George Floyd pede à população: votem!
Polícia Federal apreende drogas enviadas por encomenda
02/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
01/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco