Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Segunda etapa

Kits de alimentos serão distribuídos nas escolas de Olinda nesta quarta

Publicado em: 31/03/2020 19:55

 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda dá início, a partir desta quarta-feira (1º), à segunda etapa da distribuição dos kits de alimentos, nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Serão entregues cerca de 4 mil unidades por dia, a começar pela Escola Pastor David, situada na Avenida Hamurabi, s/n, no Alto da Bondade. O cronograma segue até o dia 8 deste mês, sempre das 12h às 17h.

O kit é composto por sete itens da cesta básica: feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, biscoito e sardinha enlatada. O acesso aos espaços de distribuição será mediante a entrega de fichas, respeitando o limite de 10 pessoas por vez e, obedecendo a distância entre elas, a qual tem sido recomendada pelas instituições oficiais de saúde. Os funcionários envolvidos no trabalho de entrega estarão munidos com álcool em gel, máscaras e toucas.

Os alimentos voltarão a ser distribuídos com o fim do recesso escolar que antecipou o período do mês de julho. O recesso termina na próxima sexta-feira (06.04). Além disso, a entrega ocorre após à determinação de fechamento de todas as escolas das redes públicas e privadas do Estado, seguindo o decreto assinado, no último dia 16, pelo governador Paulo Câmara. A medida de suspensão de aulas foi decretada para prevenir a disseminação do novo coronavírus e tem sido cumprida também pelo gestor municipal, Professor Lupércio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um ato por justiça e solidariedade
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco