Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Jaboatão realiza atendimento psicológico online gratuito por causa da Covid-19

Publicado em: 31/03/2020 16:05 | Atualizado em: 31/03/2020 16:28

O atendimento pode ser feito por aplicativos como Whatsapp ou Skype (Chico Bezerra/ PJG)
O atendimento pode ser feito por aplicativos como Whatsapp ou Skype (Chico Bezerra/ PJG)

A vida em quarentena não é das mais fáceis. Pode levar tempo e processos para adaptação. Sendo essa a realidade vivida atualmente por conta da Covid-19, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes passou a realizar, desde a última segunda-feira (30),  atendimentos psicológicos online para pessoas com sintomas de medo ou ansiedade causados pela pandemia do coronavírus.

O serviço é gratuito e ocorre de segunda a sexta-feira, com 15 profissionais revezando-se das 9h às 16h por meio de aplicativos - via ligação ou videochamada - para prestar auxílio àqueles que têm procurado assistência profissional. As mudanças de hábitos, como nova rotina profissional e o afastamento de amigos e familiares são fatores que podem contribuir para o aumento da tensão emocional em parte da população.

Com dois dias de implementação, o projeto tem tido boa procura. A assistência por parte dos profissionais é feito através do número (81) 99937-3569. A ferramenta se soma à rede de auxílio à saúde mental da cidade, que segue atendendo normalmente, nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco