Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Jaboatão inicia campanha de vacinação contra gripe nesta segunda

Publicado em: 22/03/2020 16:20

 (Foto: Chico Bezerra/Divulgação)
Foto: Chico Bezerra/Divulgação
A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inicia, nesta segunda-feira (23), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe no município de 2020. De amanhã até o próximo dia 15 de abril, a expectativa é de que 59.174 idosos (60 anos ou mais) e 15.528 profissionais da área da saúde, público-alvo definido pelo Governo Federal, sejam imunizados. Ao todo, serão disponibilizadas 99 salas de vacinação, nas sete regionais do município.

Idosos devem comparecer preferencialmente às unidades de saúde no turno da manhã, de segunda a sexta-feira, considerando-se que as crianças continuarão sendo imunizadas contra o sarampo no período da tarde. Diante do atual cenário, é recomendável que o usuário, em caso de dúvidas, busque informações junto ao agente de saúde de referência de sua comunidade. Vale ressaltar que idosos acamados serão vacinados no próprio domicílio, e os que se encontram em Instituições de Longa Permanência, receberão a vacina sem precisar sair do local.

A vacina contra a gripe influenza estará disponível na rede municipal de saúde até 22 de maio, podendo ser prorrogada. Para mais informações, o usuário pode entrar em contato com a Coordenação de Vacinação, por meio dos números (81) 3476-2866 ou 99975-2376 ou ainda pelo e-mail: imuniza.jaboatao@gmail.com.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL