Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Itapissuma suspende aulas, eventos com público acima de 50 pessoas e mais

Publicado em: 18/03/2020 18:43

 (Foto: Google Street View/Reprodução)
Foto: Google Street View/Reprodução
A Prefeitura de Itapissuma anunciou, nesta quarta-feira (18), uma série de medidas em virtude dos recentes casos confirmados pelo coronavírus em Pernambuco. Seguindo orientações dos órgãos responsáveis, a administração oficializou a suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas a partir desta quarta até o dia 31 de março, com agenda passível de prorrogação. A decisão também suspende a realização eventos turísticos, esportivos, shows públicos e privados no município, acima de 50 pessoas, por tempo indeterminado.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, também serão suspensos alguns serviços sociais e de saúde, como os serviços do Centro de Saúde da Mulher, exames de imagem e laboratoriais, atendimento de Fisioterapias e academias da saúde, Centro de Especialidades Odontológicas e os centros de Atenção Psicossocial. 

Ainda ficam suspensos temporariamente as férias de funcionários ligados aos setores da saúde e da segurança, exceto aqueles com idade acima de 60 anos. A Prefeitura ressaltou que qualquer mudança será comunicada.

Casos confirmados
Pernambuco tem 22 casos confirmados de coronavírus, de acordo com um boletim divulgado nesta quarta-feira (18) pela Secretaria de Saúde do estado. O números apontam 485 casos notificados, 3 casos prováveis, 96 descartados, 22 casos confirmados e 364 em investigação. O governador Paulo Câmara anunciou ainda 400 novas vagas de UTI e que 600 leitos de retaguarda serão abertas para enfrentar a pandemia. Casos leves devem permanecer em isolamento domiciliar para não superlotar as unidades e para proteger os grupos de risco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL