Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Isolamento social: Paulista disponibiliza atendimento telefônico com psicólogo

Publicado em: 26/03/2020 21:39

 (Foto: Divulgação / Prefeitura do Paulista)
Foto: Divulgação / Prefeitura do Paulista
Para aquelas pessoas que estão apresentando problemas por conta do distanciamento social nessa época de Coronavírus, como ansiedade, angústia, tristeza, pânico e depressão, a Secretaria de Saúde do Paulista disponibiliza  o serviço de teleatendimento que oferece apoio através de um psicólogo.

Durante a escuta telefônica, o profissional realiza o acolhimento onde passa orientações sobre como agir diante desse cenário da pandemia do Coronavírus, e os problemas causados em função do isolamento social e o medo da Covid-19. Os telefones de contatos são: 9. 9981.0553 e o 9. 9981.0911. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
 
A população também pode esclarecer dúvidas sobre o combate ao contágio do COVID-19, pelos telefones: 9.9981.0972 e o 9.9942.1490. Desde o início da ativação do teleatendimento, na última segunda-feira (23.03), a equipe de atendimento da Secretaria de Saúde recebeu em média 40 ligações por dia.

Com uma equipe treinada, a prefeitura estabelece mais um canal de comunicação, esclarecendo dúvidas e também orientando à população sobre como proceder em relação aos sintomas da doença ou qual unidade de saúde deve se dirigir.

Além disso, as atendentes também estão esclarecendo dúvidas em relação à campanha de vacinação contra a Gripe. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados e domingos, das 8h às 17h. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL