Diario de Pernambuco
Busca

DECISÕES

Ipojuca interdita todas as praias do litoral, rios e mangues do município

Publicado em: 21/03/2020 21:16

 (Foto: Cortesia/WhatsApp)
Foto: Cortesia/WhatsApp
Após turistas desrespeitarem as determinações do Governo do Estado e do Município, a Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, decidiu assinar um decreto nº667/2020, neste sábado (21), no qual interdita todas as praias do litoral, rios e mangues do município. A partir de hoje estão proibidas, inclusive, as práticas esportivas e recreativas. A medida visa coibir a disseminação do novo coronavírus no município. 

Este sábado foi o primeiro dia de proibição do comércio na praia como uma das formas para conter a expansão da Covid-19. Mas o que se viu no local fora muitos turistas resistindo em acatar as orientações de que a praia estava aberta apenas para prática esportiva individual. Cerca de 500 pessoas foram retiradas do mar. 

"Ipojuca ainda não registrou nenhum caso de coronavírus e o decreto com as novas medidas são exatamente para proteger a nossa população e os que aqui estão. Todos precisam entender que gente circulando significa o vírus circulando também", explicou Wendel França, secretário de Saúde do Ipojuca.

Itamaracá
Para também evitar a disseminação do coronavírus, a prefeitura de Itamaracá determinou o fechamento da ilha. A partir de agora só entra ou sai morador que tenha alguma necessidade. Turismo e visitas estão proibidos. O decreto municipal não informa até quando a Ilha de Itamaracá seguirá fechada.
TAGS: ipojuca | praias | itamaraca |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL