Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Hemope registra redução de 10% na coleta de sangue

Publicado em: 20/03/2020 21:40

 (Foto: Hemope/Divulgação)
Foto: Hemope/Divulgação
Nas últimas semanas, durante o período de isolamento social por causa do novo coronavírus, a unidade do Recife da Fundação Hemope registrou uma queda de 10% no número de doadores. Atualmente, dos oito tipos de sangue, três estão com estoque críticos e dois em situação de alerta. Por isso, a direção do Hemope convoca os pernambucanos, de qualquer tipo sanguíneo, que estejam bem de saúde e que podem se dirigir ao hemocentro de forma segura, para comparecer ao local e manter os estoques abastecidos.

"Apesar do momento que o país está vivendo em saúde pública, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também lembra a necessidade diária por sangue nas unidades hospitalares, já que o insumo é indispensável, principalmente para a realização das cirurgias de urgência", destacou a SES-PE, no boletim do novo coronavírus divulgado nesta sexta-feira (20).

De acordo com a SES-PE, todos que procuram o hemocentro são orientados a seguir as medidas de etiqueta e lavar as mãos constantemente. Um toldo foi instalado na área externa do edifício para que os doadores fiquem em local arejado. Também foi ampliada a distância entre as cadeiras do público apto a fazer a doação. Mais informações podem ser obtidas por meio do Disque Doação, no número 0800-081-1535. A ligação é gratuita. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL