Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RECIFE

Governo de Pernambuco entra em loja e recolhe máscaras; empresário reprova operação

Publicado em: 20/03/2020 00:38 | Atualizado em: 20/03/2020 13:45

 (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Foto: Reprodução/WhatsApp

Acobertados pelo decreto 48.809, de 14 de março, o Procon-PE, a Secretaria da Fazenda e a Polícia Militar entraram em uma loja de produtos hospitalares, localizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e recolheram máscaras descartáveis, que deverão ser utilizadas pela rede estadual de saúde. A operação ocorreu nessa quinta-feira (19). Em vídeo, o dono da loja Gold Medic reprovou como foi realizada a ação.  

"Esse aqui é o nosso país. Nós compramos materiais, pagamos, pagamos impostos, aí o Procon chega com a Polícia Civil, com a Receita Federal, entra na sua empresa, pega tudo seu, que ele acha que é direito dele, leva e diz que vai pagar depois. É fogo. É díficil esse Brasil", disse o empresário, em vídeo que viralizou no aplicativo de mensagem WhatsApp.

O decreto é recente e tem como o intuito assegurar que algumas medidas temporárias possam ser adotadas, no âmbito do estado de Pernambuco, para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.  

Dentre as várias medidas  está a que permite: "requisição de bens, serviços e produtos de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Rhaldney Santos entrevista o prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco