Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Governo de PE e Porto Social se unem para arrecadar doações para combater o novo coronavírus

Publicado em: 25/03/2020 12:45 | Atualizado em: 25/03/2020 13:38

Campanha foi divulgada nesta quarta (25) pelo presidente do Porto Social, Fábio Silva, e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach. (Foto: Aluísio Moreira/SEI.)
Campanha foi divulgada nesta quarta (25) pelo presidente do Porto Social, Fábio Silva, e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach. (Foto: Aluísio Moreira/SEI.)

O governo de Pernambuco, em parceria com o Porto Social, lançou nesta quarta-feira (25) uma campanha emergencial para arrecadar doações com o objetivo de custear materiais para a rede pública de saúde e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. As doações para a campanha Pernambuco Solidário Contra o Coronavírus devem ser depositadas em nome do projeto social - Associação Incubadora Porto Social (CNPJ 25.087.812/0001-47), em conta corrente do Bradesco (Agência 1164, Conta Corrente 50071-2). Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem doar.

Com a nova medida, viabilizada por um termo de cooperação entre o estado e o Porto Social, será possível agilizar a compra e reposição de materiais utilizados pelas unidades públicas de saúde durante o período de duração da pandemia. As contribuições voluntárias não têm valor mínimo ou teto máximo. 

A utilização destes recursos doados será definida pelo Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento à Covid-19, integrado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Saúde e de Planejamento e Gestão. Para garantir a transparência do uso dos recursos, será criado um site nos próximos dias especificando as doações e onde o dinheiro está sendo aplicado.

“A pandemia do coronavírus só será vencida com a união de todos os setores, do primeiro ao terceiro. A convite do governo de Pernambuco, nós estamos entrando nessa campanha, convocando toda a sociedade para participar e doar. Esses recursos serão utilizados da melhor forma possível para que esses materiais de saúde sejam adquiridos o quanto antes e ajudem no combate a essa doença”, destaca o presidente do Porto Social, Fábio Silva.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, reforça a necessidade da população se envolver no combate ao novo coronavírus. “A situação é inédita em todo o mundo e precisamos dar respostas rápidas para evitar a propagação do coronavírus. Este é mais um mecanismo que se criou para auxiliar no atendimento às pessoas infectadas. Faremos a prestação de contas aos moldes do setor privado, no final do período de crise, com o máximo de transparência possível”, promete.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL