Diario de Pernambuco
Busca

Proteção

Fernando de Noronha recebe doação de máscaras cirúrgicas

Publicado em: 23/03/2020 21:23

 (Foto: Daniel Filho/Divulgação Fernando de Noronha)
Foto: Daniel Filho/Divulgação Fernando de Noronha
A área de saúde de Fernando de Noronha recebeu a doação de 1,6 mil máscaras cirúrgicas para os profissionais trabalharem com segurança no atendimento aos pacientes do Hospital São Lucas e na Unidade de Saúde da Família. O material de proteção tem sido fundamental neste momento de surto do novo coronavírus. 

As máscaras, que foram oferecidas pelos donos do restaurante Mergulhão, são um reforço importante, pois em vários estabelecimentos do país não é mais possível encontrar os materiais, por conta da alta procura. “A gente agradece ao restaurante Mergulhão. Iremos distribuir entre todos os setores de saúde da Administração Distrital. Lembrando que o mais importante é que quem deve utilizar esse tipo de material é o profissional de saúde e os pacientes que estão com sintomas de gripe, tossindo, espirrando, para não contaminar as outras pessoas próximas”, diz Carolina Melo, diretora médica do HSL.

Ela reforça que os Equipamentos de Proteção Individual estão escassos no Brasil inteiro e em outros países. “Não só nós, de Noronha, mas todas as Secretarias de Saúde estão em processo de aquisição de mais materiais. Devido a demanda mundial por esses EPIs, estão sendo ainda providenciados. Essa doação vai nos suprir por um tempo importante”. 

Para fazer outras doações, basta entrar em contato com o Hospital São Lucas, na unidade de Saúde da Família ou na Farmácia do Estado, que é a central de distribuição de medicamentos e demais materiais hospitalares para os profissionais de saúde e para os pacientes que recebem medicamentos gratuitos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL