Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Coronavírus

Exame descarta que criança morreu em virtude da Covid-19

Publicado em: 22/03/2020 10:11 | Atualizado em: 22/03/2020 11:31

 (Foto: Malu Cavalcanti/Esp.DP)
Foto: Malu Cavalcanti/Esp.DP
O governo do estado descartou que a criança de um ano, que morreu no sábado (21), no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no bairro de Santo Amaro, foi vítima da Covid-19. Os resultados para outras síndromes respiratórias (são exames distintos) ainda são aguardados. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o quadro pode ser provocado por diversos agentes etiológicos, a exemplo de bactérias e vírus, como Influenzas A e B.

Em nota, a SES comunicou que as amostras do caso foram coletadas e encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) para investigação de vírus respiratórios.

A Síndrome foi incorporada na vigilância da Síndrome Respiratória Aguda Grave em Pernambuco como sintoma do coronavírus na última quarta-feira (18). 

Dados: 
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, em 2020, até 29 de fevereiro, Pernambuco registrou 211 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), quadro que é caracterizado pela necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associado à dispneia ou desconforto respiratório ou saturação de oxigênio abaixo de 95%. Desse total, 13 foram positivos para algum tipo de influenza, sendo 9 para influenza B e 4 influenza A (H1N1).

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco