Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Estação Shopping reabre às 16h30 após limpeza profunda das instalações

Publicado em: 23/03/2020 15:35 | Atualizado em: 23/03/2020 17:35

 (Foto: Reprodução Google Street View)
Foto: Reprodução Google Street View
Após passar cerca de 30 horas fechada para limpeza profunda das instalações, a Estação Shopping do Metrô será reaberta a partir das 16h30 desta segunda-feira (23). Ela tinha sido fechada na manhã deste domingo (22), após um funcionário da equipe da bilheteria apresentar dor de garganta e febre, levantando a suspeita para a Covid-19, no último sábado (21). Segundo a superintendência da CBTU Recife, no mesmo dia o bilheteiro foi encaminhado para uma UPA e realizou exame para a confirmação ou não da Covid-19. A equipe aguarda o resultado.

"A CBTU Recife fechou preventivamente a Estação Shopping para que fosse feita uma limpeza profunda nas instalações. Também procedeu ao isolamento da equipe que trabalhou com este funcionário", informou em nota a empresa.

Sobre os funcionários que trabalham na operação dos trens, a CBTU Recife informa que as equipes se revezam em escalas. "Portanto, outros empregados que não estavam na escala do funcionário com suspeito da Covid-19 é que estão trabalhando hoje (segunda, 23)", explicou a empresa.

Neste domingo (22), o superintendente da CBTU Recife Tiago Pontes afirmou que, assim que a gestão tomou conhecimento, solicitou à administração central a suspensão da Estação Shopping, que já está com uma movimentação muito baixa desde que o Shopping Recife suspendeu suas atividades. De acordo com o superintendente, todos os funcionários estão recebendo equipamentos de proteção, como luvas, álcool em gel e máscaras. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL