Diario de Pernambuco
Busca

Novo Coronavírus

Estação Shopping do Metrô fecha após funcionário apresentar sintomas da Covid-19

Publicado em: 22/03/2020 14:38 | Atualizado em: 23/03/2020 15:35

 (Foto: Reprodução Google Street View)
Foto: Reprodução Google Street View
Um funcionário terceirizado, que trabalha na bilheteria da Estação Shopping do Metrô do Recife, apresentou sintomas da Covid-19 no fim do expediente deste sábado (21). O homem já foi afastado pela superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Recife e a Estação Shopping ficará fechada durante este domingo (22) e segunda (23) “para uma higienização mais profunda”. No entanto, das 6h às 9h30 deste domingo (22), a Estação Shopping operou normalmente. 

Gestores da CBTU Recife avaliam a possibilidade de fechar a Estação Shopping por tempo indeterminado, já que em caso de confirmação para o novo coronavírus todos os funcionários desta estação devem ficar em quarentena. “A empresa já está identificando todas as pessoas que tiveram contato com o funcionário para afastar todomundo. O homem apresentou sintomas gripais no fim do expediente de ontem (sábado, 21) mas só hoje pela manhã (domingo, 22), soubemos que ele era caso suspeito para o novo coronavírus. Na minha opinião, acho que a Estação Shopping deveria ficar alguns dias fechada para várias limpezas”, disse o presidente do Sindicato dos Metroviários, Adalberto Ferreira. 

“Fomos comunicados ontem (sábado, 22) por volta das 23h30, que o funcionário foi encaminhado para uma UPA e que ele foi indicado para fazer o exame da Covid-19. Assim que soubemos, entramos em contato com a administração central para solicitar a suspensão da Estação Shopping, que também já está com uma movimentação muito baixa, desde que o Shopping Recife deixou de funcionar. E determinei uma limpeza extra na estação”, disse o superintendente da CBTU Recife, Tiago Pontes. 

Segundo ele, a empresa vai pedir o isolamento de todos os funcionários que tiveram contato com o funcionário com suspeita da Covid-19 e fazer o acompanhamento para saber se alguém que esteve contato com ele desenvolveu a doença. De acordo com o superintendente, todos os funcionários estão recebendo equipamentos de proteção, como luvas, álcool em gel e máscaras. 

“Hoje e amanhã (domingo e segunda), a Estação Shopping vai permanecer fechada e amanhã (segunda, 23) vamos sentar para avaliar se reabriremos ou não. Só vamos reabrir quando tivermos certeza e garantia de que não haverá propagação da doença. Enquanto isso, é o tempo que o resultado do exame do funcionário é divulgado”, disse Pontes. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL