Vida Urbana
Reclusão social
Entrega voluntária de animais silvestres só podem ser feitas ao CPRH em casos excepcionais
Publicado: 30/03/2020 às 16:29

/Foto: Divulgação
A sede da Agência estadual de Meio Ambiente (CPRH), em cumprimento ao decreto estadual 48835/2020, suspendeu os atendimentos ao público por tempo indeterminado, assim como a sede de todas as unidades descentralizadas, as Unidades Integradas de Gestão Ambiental (UIGAS) e Unidades de Conservação, como medida de contenção à disseminação do novo coronavírus. Por esse motivo, o Centro de Animais Silvestres Cetas Tangara está recebendo, neste período de reclusão social, apenas animais silvestres doentes, machucados ou filhotes, ou ainda aqueles que estão com risco de extinção.
A CPRH orienta que as pessoas que desejam fazer a entrega voluntária do animal silvestre deve entrar em contato, primeiramente, pelo número de telefone 3182.9022. "Se o animal não se enquadra nas condições citadas (doente, machucado, ser filhote ou estar ameaçado de extinção), é preciso aguardar (para entregar voluntariamente o animal) até o fim do período de reclusão social, quando o Cetas Tangara voltará a funcionar normalmente", disse o aviso do CPRH.
Para outros assuntos, a Agência Estadual de Meio Ambiente está trabalhando de forma remota. A comunicação deve ser feita através do email [email protected], para o atendimento público. É possível também fazer contato com a CPRH, por meio da Ouvidoria Ambiental, através do email [email protected]
Últimas

Mais Lidas
