Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Reclusão social

Entrega voluntária de animais silvestres só podem ser feitas ao CPRH em casos excepcionais

Publicado em: 30/03/2020 16:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A sede da Agência estadual de Meio Ambiente (CPRH), em cumprimento ao decreto estadual 48835/2020, suspendeu os atendimentos ao público por tempo indeterminado, assim como a sede de todas as unidades descentralizadas, as Unidades Integradas de Gestão Ambiental (UIGAS) e Unidades de Conservação, como medida de contenção à disseminação do novo coronavírus. Por esse motivo, o Centro de Animais Silvestres Cetas Tangara está recebendo, neste período de reclusão social, apenas animais silvestres doentes, machucados ou filhotes, ou ainda aqueles que estão com risco de extinção. 

A CPRH orienta que as pessoas que desejam fazer a entrega voluntária do animal silvestre deve entrar em contato, primeiramente, pelo número de telefone 3182.9022. "Se o animal não se enquadra nas condições citadas (doente, machucado, ser filhote ou estar ameaçado de extinção), é preciso aguardar (para entregar voluntariamente o animal) até o fim do período de reclusão social, quando o Cetas Tangara voltará a funcionar normalmente", disse o aviso do CPRH. 

Para outros assuntos, a Agência Estadual de Meio Ambiente está trabalhando de forma remota. A comunicação deve ser feita através do email protocolovirtual@cprh.pe.gov.br, para o atendimento público. É possível também fazer contato com a CPRH, por meio da Ouvidoria Ambiental, através do email ouvidoriaambiental@cprh.pe.gov.br
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco