Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Em Petrolina, detentos confeccionam EPIs para profissionais de saúde

Publicado em: 31/03/2020 09:30

 (Divulgação/Seres)
Divulgação/Seres
Na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, detentos contribuem para a prevenção da Covid-19. O trabalho que teve início nesta segunda (30) inclui a confecção de avental, touca e máscaras faciais que serão destinadas aos profissionais de saúde do Vale do São Francisco e servidores da unidade prisional.

A matéria prima foi doada pela empresa local Toxa, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e ONG Movimento. A expectativa é que 600 máscaras e 25 conjuntos de avental e touca sejam produzidos diariamente. "Estamos vivendo um momento difícil para todos e a contribuição dos presos vai além da necessidade material. É uma forma de enfrentar essa pandemia e os seus obstáculos à medida que eles têm direito à remição de pena", destacou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Os detentos envolvidos no trabalho possuem experiência em costura, pois trabalham na fábrica de travesseiros, localizada na PDEG. "O treinamento serviu para aprimorar os conhecimentos dos reeducandos como por exemplo os cortes mais específicos das peças", explicou o supervisor Administrativo da PDEG, Vinicius Colares. A ação é realizada também pelos privados de liberdade da penitenciária de Caruaru.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL