Diario de Pernambuco
Busca

Novo coronavírus

Em Paulista, carros de som nas ruas tentam convencer população a ficar em casa

Publicado em: 22/03/2020 18:24 | Atualizado em: 22/03/2020 19:15

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Através de quatro carros de som, a prefeitura do Paulista está divulgando uma mensagem para sensibilizar e convencer a população da importância de ficar em casa, evitando aglomerações. Os veículos estão percorrendo todas as ruas da cidade, solicitando que os moradores se mantenham em isolamento social, a maneira mais eficaz de combater a contaminação pelo coronavirus.

A mensagem com orientações sobre cuidados e prestando informações sobre a doença, tem um conteúdo direto e bem realista. Informa que o momento é grave e que a doença já matou milhares de pessoas em diversas partes do mundo. O aviso apela para que mantenham o isolamento social e só saiam quando não tiver jeito de evitar e quando voltar para casa, os cuidados que devem tomar com a higiene.

Neste sábado, agentes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Policia Militar atuaram em todo o litoral do município para orientar a população a adotar medidas preventivas contra o novo coronavírus. Na cidade ainda não há registro de pessoa infectada com a Covid-19, nove casos já foram descartados e 10 seguem em investigação.

Desde o último dia 16.03, a prefeitura vem mantendo em alerta um Grupo de Trabalho, criado para implantar e acompanhar medidas emergenciais com o intuito de evitar que a doença se alastre na cidade. O GT formado pelo Gabinete do Prefeito e mais oito secretarias – Saúde, Educação, Serviços Públicos, Politicas Sociais, Mobilidade, Segurança Cidadã e Defesa Civil, Assuntos Jurídicos e Desenvolvimento Urbano, já implantou diversas ações emergenciais para manter o isolamento social, como a liberação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas, suspensão das aulas nas escolas municipais por tempo indeterminado, suspensão de programas como o Saúde em Movimento, o Saúde nos Bairros e as consultas marcadas, foram adiadas, bem como as cirurgias de cataratas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL