Diario de Pernambuco
Busca

Medida

Em Camaragibe, idosos serão vacinados em casa contra a gripe

Publicado em: 22/03/2020 19:19

 (Foto: Minsa/Fotos Públicas)
Foto: Minsa/Fotos Públicas
Diante do cenário de pandemia global que se instalou em decorrência do novo coronavírus, a Prefeitura de Camaragibe resolveu antecipar a vacinação contra a gripe para os idosos com idade a partir de 60 anos. O objetivo é protegê-los para que não tenham sintomas gripais e confundam, assim, com a Covid-19. De forma inovadora, a vacinação será feita pela Secretaria Municipal de Saúde na casa dos idosos, para evitar que eles se submetam a aglomerações. 

Cada unidade de saúde de Camaragibe tem um registro de idosos moradores daquela localidade, que já frequentam aquele determinado posto. A vacinação será iniciada nesta segunda-feira (23) e vai respeitar esses cadastros, cobrindo toda a cidade de forma igualitária. Nenhum bairro será privilegiado em detrimento de outro. 

"Reforçamos que os idosos cadastrados não saiam de suas casas. A única exceção será para os idosos que não têm cadastros no município. Nesses casos, eles poderão procurar a unidade mais próxima da sua casa para realizar a vacinação, sempre no período da tarde, das 14h às 16h. A estratégia inicial adotada é levar a vacina até o idoso, e, assim, evitar que eles saiam de suas casas. Estaremos tentando, inclusive, atender as áreas descobertas desta forma. A medida que forem surgindo as necessidades, vamos pensar em outras estratégias para que ninguém fique sem a vacina”, explicou a diretora de Atenção Primária, Ana Perez.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL