Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Operação

Em Camaragibe, idosos e ambulantes que circulavam nas ruas foram orientados a irem para casa

Publicado em: 22/03/2020 15:36

 (Foto: Prefeitura de Camaragibe/Divulgação)
Foto: Prefeitura de Camaragibe/Divulgação
Uma operação no centro comercial de Camaragibe, neste domingo (22), orientou idosos que jogavam dominó na Rua Eliza Cabral e ambulantes que insistiam em vender objetos na rua a irem para suas casas. Todos foram proibidos de ficar no local. A operação foi realizada pela Guarda Municipal da Prefeitura de Camaragibe juntamente com a Polícia Militar. A orientação atende ao decreto do Governo de Pernambuco que proíbe o funcionamento de comércio não essencial. 

A ação contou com o apoio da Romu (Rondas Municipais). Os agentes também estiveram nos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, orientando as pessoas quanto aos cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Segundo a comandante da Guarda, Débora Lurdes, o objetivo é orientar a população para a adoção de medidas restritivas durante a pandemia. “O isolamento social, hoje, é a forma mais eficaz de criarmos uma barreira contra o vírus. O nosso foco é conscientizar as pessoas que ainda persistem em permanecer nas ruas; a melhor prevenção é ficar em casa”, pontuou.
 (Foto: Prefeitura de Camaragibe/Divulgação)
Foto: Prefeitura de Camaragibe/Divulgação

Já o subcomandante da Guarda, Arnaldo Cavalcanti, ressaltou que o objetivo também é evitar aglomerações e reforçar os cuidados de prevenção que estão sendo tomados. “Já temos os decretos, tanto do Estado quanto do nosso município, com as restrições necessárias para conter o avanço da doença. Unimos as forças para evitar aglomeração de pessoas. Por isso, uma ação dessa amplitude é importante”, destacou. 

Orientação

Ainda neste domingo (22), será realizado um comboio com carros de som, Brigada de Trânsito e PMPE. Eles circulação em todo município, principalmente, nos polos comerciais, esclarecendo que infringir determinação do Poder Público propagando doença contagiosa é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um mês a um ano, e multa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco