Diario de Pernambuco
Busca

Imunização

Drive-thru de vacinação para idosos no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 24/03/2020 19:54

Drive-thru de vacinação fica disponível até a sexta, dia 27. (Foto: Nando Chiapetta/Arquivo DP.)
Drive-thru de vacinação fica disponível até a sexta, dia 27. (Foto: Nando Chiapetta/Arquivo DP.)
Foi iniciada na segunda-feira (23) a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Nesta primeira etapa, o foco são os idosos. Para diminuir a exposição desse grupo, no meio da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho passou a adotar os esquemas de vacinação drive-thru - aquela em que a pessoa é imunizada dentro do carro. O drive-thru funciona das 9h às 16h até a sexta (27), no Shopping Costa Dourada e no Centro de Saúde Manoel Gomes, no centro do município.

O Cabo também oferece a vacinação domiciliar, em que uma equipe vai até a casa de quem está cadastrado em uma das Unidades de Saúde da Família (USF). Caso a pessoa não tenha se registrado ou more em uma área descoberta pelas USFs, deve entrar em contato com a prefeitura, no 0800 281 5512 ou (81) 3524-9144, informar nome e endereço. No dia marcado, o idoso deve estar com a carteira de vacinação em mãos - ou qualquer documento que comprove sua idade.

Já a vacinação comum - em que a pessoa vai até o posto de saúde - está disponível em horário ampliado em duas localidades: o Centro de Especialidades Vicentes Mendes, na Cohab e USF Sacramento, em Pontezinha. O interessado pode ir se vacinar nesses espaços entre 8h e 22h.

"O nosso objetivo é diminuir os riscos para o público idoso. Estamos tomando todas as precauções também em relação às nossas equipes e os cuidados necessários quanto ao distanciamento e higiene, no momento da vacinação", conta a secretária municipal de Saúde, Juliana Vieira.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL