Diario de Pernambuco
Busca

coronavirus

DPU em Caruaru suspende temporariamente o atendimento ao público

Publicado em: 19/03/2020 22:22

 (Foto: Reprodução/Google Street View)
Foto: Reprodução/Google Street View

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública da União (DPU) em Caruaru suspendeu, temporariamente, o atendimento ao público. A medida segue até o dia até 27 de março e ficará restrita às demandas em que há risco à vida, à liberdade ou prazo em curso. Os atendimentos iniciais agendados para o período de 19 a 27 de março de 2020 serão reagendados para datas futuras, conforme disponibilidade. No período de suspensão, o atendimento ocorrerá à distância, através dos e-mails: atendimento.caruaru@dpu.def.br e secretariagab2.caruaru@dpu.def.br e pelos telefones  (81) 3721-8928 e (81) 99968-0268.

Durante o horário de expediente da unidade, das 8h às 14h, o setor de atendimento ficará responsável por atender as ligações, reportando o caso ao defensor público federal plantonista, a quem caberá analisar a natureza urgente da demanda e, sendo o caso, autorizar a abertura de Processo de Assistência Jurídica Gratuita (PAJ). Desde a última sexta-feira (13), as unidades da DPU no país foram autorizadas pelo defensor público-geral federal, Gabriel Faria Oliveira, a atender somente casos urgentes, a critério da chefia de cada núcleo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL