Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Diocese de Petrolina cede centro pastoral para receber pacientes com coronavírus

Publicado em: 23/03/2020 16:56 | Atualizado em: 23/03/2020 17:02

Petrolina registrou seu primeiro caso de Covid-19 nesta segunda-feira (23) (Foto: Michelle Cattani/AFP)
Petrolina registrou seu primeiro caso de Covid-19 nesta segunda-feira (23) (Foto: Michelle Cattani/AFP)
Nesta segunda-feira (23), a diocese de Petrolina, no Sertão, divulgou nota afirmando que cederá o Centro Diocesano de Pastoral Monte Carmelo à prefeitura do município. O objetivo é abrigar pacientes diagnosticados com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus Sars-cov-2.

O espaço tem 44 quartos e, segundo a diocese, é utilizados normalmente para retiros e capacitações. O local deve ser adaptado com leitos hospitalares. A Secretaria de Saúde de Petrolina divulgou que o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade é o de uma mulher, idade não revelada, que viajou ao exterior e fez o teste no dia 17 de março.

A paciente está em isolamento domiciliar. O município tem 14 casos suspeitos de coronavírus. O último boletim do Governo do Estado, divulgado na tarde desta segunda, informa que há 42 pessoas infectadas pelo Sars-cov-2 em Pernambuco.

O bispo diocesano Francisco Canindé Palhano determinou que as missas nas igrejas localizadas no território da diocese em Petrolina estão sendo celebradas em público presente. Encontros, procissões e vias sacras foram suspensas. A diocese também está recomendando a limpeza dos espaços comuns das igrejas. O atendimento das secretarias paroquiais está sendo feito de modo que não exceda o número de três pessoas no mesmo ambiente.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco