Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Diocese de Petrolina cede centro pastoral para receber pacientes com coronavírus

Publicado em: 23/03/2020 16:56 | Atualizado em: 23/03/2020 17:02

Petrolina registrou seu primeiro caso de Covid-19 nesta segunda-feira (23) (Foto: Michelle Cattani/AFP)
Petrolina registrou seu primeiro caso de Covid-19 nesta segunda-feira (23) (Foto: Michelle Cattani/AFP)
Nesta segunda-feira (23), a diocese de Petrolina, no Sertão, divulgou nota afirmando que cederá o Centro Diocesano de Pastoral Monte Carmelo à prefeitura do município. O objetivo é abrigar pacientes diagnosticados com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus Sars-cov-2.

O espaço tem 44 quartos e, segundo a diocese, é utilizados normalmente para retiros e capacitações. O local deve ser adaptado com leitos hospitalares. A Secretaria de Saúde de Petrolina divulgou que o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade é o de uma mulher, idade não revelada, que viajou ao exterior e fez o teste no dia 17 de março.

A paciente está em isolamento domiciliar. O município tem 14 casos suspeitos de coronavírus. O último boletim do Governo do Estado, divulgado na tarde desta segunda, informa que há 42 pessoas infectadas pelo Sars-cov-2 em Pernambuco.

O bispo diocesano Francisco Canindé Palhano determinou que as missas nas igrejas localizadas no território da diocese em Petrolina estão sendo celebradas em público presente. Encontros, procissões e vias sacras foram suspensas. A diocese também está recomendando a limpeza dos espaços comuns das igrejas. O atendimento das secretarias paroquiais está sendo feito de modo que não exceda o número de três pessoas no mesmo ambiente.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL