Rede Social
Diario realiza lives especiais de quarentena no Instagram
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 27/03/2020 11:00 | Atualizado em: 27/03/2020 09:52
![]() | |
As lives são conduzidas pelo repórter Samuel Calado e trazem informações atualizadas sobre o novo coronavírus. (Foto: Divulgação ) |
Durante a quarentena, o Diario de Pernambuco, jornal mais antigo em circulação da América Latina e líder nas plataformas digitais, vem realizando uma série de lives especiais com convidados no Instagram. Ao vivo, diretamente do novo estúdio do jornal, o repórter Samuel Calado traz informações atualizadas sobre o novo coronavírus, entrevista os convidados e interage com os seguidores na plataforma digital. A iniciativa tem a intenção de levar notícias apuradas pela redação e entretenimento ao grande público que está seguindo as recomendações de medida restritiva para frear a ploriferação da COVID-19.
![]() | |
Foto: Marcelo Ferreira/Divulgação |
Nesta sexta-feira (27), irão acontecer duas lives. A primeira será às 19h com a cantora pernambucana Bia Villa Chan. “Apesar da quarentena, o show tem que continuar, mas lógico, você daí e eu daqui, contando com a ajuda do Diario de Pernambuco para nos conectar. Essa live vai ajudar a gente a encher o coração de esperança, otimismo e boa música”, conta. A multiinstrumentista é vencedora do prêmio da Música de Pernambuco de 2019 na categoria MPB. Além do bandolim, ela toca Guitarra, contrabaixo, bateria, clarinete, sax e piano.
![]() | |
Felipe Lapa é empresário, terapeuta e instrutor de meditação. (Foto: Divulgação ) |
Já o segundo encontro virtual será com o terapeuta e instrutor de meditação, Felipe Lapa, que irá falar sobre os benefícios da meditação e passar também algumas dicas para quem deseja dar início à atividade. “As pessoas estão sendo forçadas a cuidar das relações íntimas que estavam sendo abandonadas. É preciso ter equilíbrio diante desse momento de crise e a ideia é justamente ajudar as pessoas a se acalmarem. Neste momento, é como se a gente tivesse muito ansioso e muito estressado. Essa ansiedade traz um desequilíbrio físico, mental e emocional e essa meditação pode ajudar a trazer mais tranquilidade. De alguma forma, estamos tendo uma oportunidade de crescer na questão de intimidade", ressalta.
Sobre o projeto
O projeto de quarentena teve início na última terça-feira (24), com a cantora pernambucana Maria Clara como convidada. Ela é uma das grandes revelações do sertanejo no estado. Na quarta-feira (25), foi a vez do cantor Dudu do Acordeon interpretar grandes sucessos do forró. E na noite de ontem (26), o brega retrô esteve em evidência com a cantora Palas Pinho, do grupo Amigas do Brega.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS