Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Defensoria Pública da União prorroga suspensão de atendimento até o dia 3

Publicado em: 25/03/2020 16:25 | Atualizado em: 25/03/2020 16:35

 (Foto: Google Street View/Reprodução)
Foto: Google Street View/Reprodução
A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife prorroga a suspensão do atendimento ao público até 3 de abril por causa da pandemia do novo coronavírus. O atendimento está restrito para casos urgentes. As demais atividades da unidade permanecem funcionando, como o cumprimento de prazos e comparecimento a audiências.

O defensor público-geral federal, Gabriel Faria Oliveira, publicou, nesta terça-feira (24), nova portaria prorrogando a autorização para a DPU do Recife e demais unidades no país a atender somente casos urgentes, a critério da chefia de cada núcleo.

Considerando que a maior parte do público atendido no órgão e dos servidores locais enquadra-se como pessoas em risco potencial, a DPU no Recife aderiu à suspensão temporária do atendimento nacional. Apenas estão sendo atendidos casos urgentes em que há risco à vida, à liberdade ou em que possa ocorrer perecimento de direito.

"Com a medida, a DPU mantém a prestação mínima de assistência jurídica gratuita enquanto colabora para evitar aglomerações de pessoas nos setores de atendimento e possíveis transmissões da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus e recentemente classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS)", ressaltou a DPU.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL