Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Covid-19: Paulista investe em reforço no abastecimento de água

Publicado em: 25/03/2020 19:56 | Atualizado em: 25/03/2020 20:05

 (Foto: Francisco Marques / Prefeitura do Paulista)
Foto: Francisco Marques / Prefeitura do Paulista
Sob o avanço do Coronavírus, o município de Paulista procurou a Compesa nesta quarta-feira (25) para pedir reforço no abastecimento de água nas comunidades. O prefeito Junior Matuto foi recebido pelo gerente de Negócios da Metropolitana Norte 1, João Kennedy, que garantiu o aumento da frota de caminhões pipa.

De acordo com o gerente, quando surgiram os primeiros casos da Covid-19 em Pernambuco a Compesa ampliou a oferta de água, passando de dois para três caminhões pipa operando na semana. Agora, com o aumento significativo do consumo, uma vez que as pessoas estão ficando mais em casa, a Companhia vai ampliar de três para cinco carros. A expectativa é de que esse reforço já comece na próxima semana.

“Estamos vivendo um verdadeiro paradoxo. Ao mesmo tempo em que orientamos a população a lavar as mãos, ficar em casa, não tem água nas torneiras. É uma situação difícil. É por isso que fiz questão de me reunir com o gerente da Compesa na cidade para externar os problemas das comunidades e a nossa preocupação com a questão do Coronavírus. Aproveitei para pedir que esse reforço na frota dos caminhões pipa aconteça rapidamente porque será fundamental levar água as pessoas que mais precisam”, comentou o prefeito Junior Matuto, que esteve acompanhado do chefe de Gabinete, Francisco Padilha, na reunião.

Caso a população necessite obter informações, tirar dúvidas ou fazer denúncia sobre calendário de abastecimento, falta de água e até caminhão pipa pode acionar a Compesa por meio do 0800.081.0195. O atendimento acontece nos sete dias da semana, durante 24h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL