Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Covid-19: Agências de Trabalho de Pernambuco suspendem atendimentos

Publicado em: 20/03/2020 14:45

 (Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília )
Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília
As Agências do Trabalho de Pernambuco, tanto as localizadas na Região Metropolitana do Recife, como no interior do Estado, suspenderão o atendimento por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (23). A medida é um esforço para diminuir a proliferação da Covid-19, considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde. 

A ideia anterior era de manter o funcionamento destas unidades das 9h às 12h (na RMR) e de 7h às 10h (no interior), porém nem sempre foi possível evitar aglomeração na chegada das pessoas aos locais. Deste modo, para evitar filas e aglomerações que se formam em frente a algumas agências, as agências permanecerão inativas.

O trabalhador pode fazer cadastro para vagas de emprego no Portal Emprega Brasil e os afastados das profissões podem conferir seu Seguro Desemprego através do aplicativo de Carteira Digital do trabalho, que tem uma aba específica para Seguro Desemprego. Quem já tem o aplicativo do SINE FÁCIL baixado no celular, também pode receber encaminhamento de vagas por ele. Mas, atenção: O SINE FÁCIL só serve para quem já é cadastrado.

“Pedimos a compreensão dos trabalhadores, mas a gente entende que a preservação da vida, neste momento em que há riscos grandes de transmissão do COVID-19, é prioridade. Quando toda esta fase passar, voltaremos a dar suporte nas agências aos trabalhadores com todo o empenho de sempre”, disse o secretário Alberes Lopes.

No tocante ao servidores das agências, a orientação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação é que todos fiquem em casa com seus parentes mais próximos e de sobreaviso para o caso de necessidade de trabalho home office ou de retorno às atividades normais.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL