Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Covid-19: 10 estabelecimentos são fechados no Cabo por descumprir decreto estadual

Publicado em: 26/03/2020 18:03

 (Foto: Divulgação / Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho)
Foto: Divulgação / Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
A Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho e o 18º Batalhão da Polícia Militar estão  fiscalizando as áreas comerciais do município. A ação visa garantir o cumprimento do decreto estadual que suspende às atividades do comércio considerado não essencial, neste período de prevenção contra o Covid-19.

Hoje (26) pela manhã, as equipes encontraram 10 lojas descuprindo a determinação. Os responsáveis pelos estabelecimentos - barbearias, floricultura, bomboniers entre outros -  foram orientados a fecharem. “Estamos solicitando o fechamento com base no decreto estadual”, ressaltou o comandante da Guarda, Paulo Farias. A medida não vale para supermercados, mercados, padarias, casa de rações, feiras livres, farmácias, oficinas e postos de combustíveis. Mas esses estabelecimentos deverão intensificar as ações de limpeza e manter distanciamento entre os clientes.

Os estabelecimentos comerciais que não atenderem ao decreto poderão sofrer medidas mais severas. “A equipe está nas ruas para poder fechar o comércio que não seguiu a determinação do decreto. Em caso de descumprimento, o local será notificado, pois trata-se de crime previsto no código penal”, ressaltou o sargento da Polícia Militar, Genildo Ferreira
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL