Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SOLIDARIEDADE

Coletivo realiza ação com distribuição de refeição e banho para pessoas em situação de rua

Publicado em: 23/03/2020 12:19 | Atualizado em: 23/03/2020 17:22

O ponto de arrecadação dos donativos é na Igreja Rosário dos Pretos, situada na Rua Estreita do Rosário, s/n, Santo Antônio, de segunda a sábado, das 10h às 15h. (Foto: Alcione Ferreira/ Arquivo DP)
O ponto de arrecadação dos donativos é na Igreja Rosário dos Pretos, situada na Rua Estreita do Rosário, s/n, Santo Antônio, de segunda a sábado, das 10h às 15h. (Foto: Alcione Ferreira/ Arquivo DP)
O coletivo Unificados pela População em Situação de Rua (PSR) promove uma ação estratégica e emergencial para entregar café da manhã, produtos de higiene, além de ofertar banho e máscaras para pessoas em situação de rua. A ação emergencial é chamada de #Todospelarua e será realizada, a princípio, no Armazém do Campo a partir da quarta-feira (25). O ponto de arrecadação dos alimentos e produtos de higiene será na Igreja Rosário dos Pretos, situada na Rua Estreita do Rosário, s/n, Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h. O grupo que envolve mais de 10 projetos sociais também disponibilizou um conta bancária para viabilizar as doações em dinheiro para a compra dos alimentos e produtos de higiene.

Rafael Araújo, presidente dos Samaritanos e coordenador do coletivo, afirma que o projeto emergencial está necessitando, além das doações, de voluntários para ajudar na organização e execução da ação. Quem se interessar em colaborar pode entrar em contato com o grupo através da página do instagram @unificadospsr. “Hoje estamos na fase de captação de voluntários para operar esses serviços, não só no Armazém do Campo mas também em outras localidades cedidas por ONGs e igrejas de diversos credos que podem estar recebendo esses serviços e distribuições. No momento, precisamos de voluntários para trabalhar nessas frentes. Estamos fechando os detalhes nos locais e de como iremos atuar, dependendo de quantos voluntários conseguirmos”, afirmou.



SERVIÇO:

Lista de produtos que você pode doar:

ALIMENTOS
Pães
Bolos caseiros
Achocolatado
Leite
Sucos
Cuscuz
Macaxeira
Açúcar
Café
Frutas
Biscoitos
Margarina
Queijo
Mortadela
Ovos
Iogurte

MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL
Creme dental 
Escova de dente
Sabonete
 Xampu
Desodorante 
Álcool em gel ou sabão líquido
Toalha 
Absorvente 
Barbeador 

CONTA BANCÁRIA PARA DOAÇÃO EM DINHEIRO 
Banco do Brasil
Agência: 3243-3
Conta Corrente: 43787-5 
Associação Católica Dos Samaritanos
CNPJ sob nº 32.589.782/0001-32

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco