Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRANSPORTE

CBTU Recife informa que o metrô continuará funcionando

Publicado em: 25/03/2020 17:41 | Atualizado em: 25/03/2020 18:47

A CBTU Recife pede que só utilizem o transporte aquelas pessoas que realmente precisam chegar aos seus trabalhos. (Foto: Peu Ricardo/DP)
A CBTU Recife pede que só utilizem o transporte aquelas pessoas que realmente precisam chegar aos seus trabalhos. (Foto: Peu Ricardo/DP)
Em nova decisão, o Tribunal Regional do Trabalho revogou parcialmente resolução anterior e o Metrô do Recife vai continuar operando. Também como parte da decisão, o metrô do Recife deve continuar distribuindo o material de proteção individual para os empregados, como álcool em gel, máscaras e luvas, ações que já estavam acontecendo. 

A nova decisão revoga a decisão do juiz que pedia a liberação das catracas, ou seja, os usuários poderiam utilizar o sistema sem pagar passagens.  A CBTU Recife pede que só utilizem o transporte aquelas pessoas que realmente precisam chegar aos seus trabalhos, como os profissionais de saúde, da segurança pública e outros.

A Justiça havia determinado que "a CBTU suspenda parcialmente as atividades do metrô, a contar da ciência desta decisão, ficando o atendimento restrito ao transporte dos trabalhadores que estão exercendo suas atividades atreladas aos serviços essenciais, tais como: os trabalhadores da saúde de concessionarias de serviços essências (Celpe/Compesa), os trabalhadores em farmácias, postos de gasolina e supermercados, conforme determinado pelos governantes, devendo o controle ser realizado pela Policia Militar Estadual, até que a situação se normalize, conforme orientação dos órgãos competentes, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1mil por funcionário não remunerado".



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Órfãos da pandemia: um retrato trágico da contaminação pelo novo coronavírus
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco