Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Novo coronavírus

Caminhões da limpeza urbana de Paulista reforçam campanha #ficaemcasa

Publicado em: 27/03/2020 22:10

 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista
A campanha de prevenção ao Coronavírus ganha mais um aliado em Paulista, na Região Metropolitana. É que para chamar a atenção dos moradores da cidade sobre a importância continuar respeitando as recomendações de saúde em relação à Covid-19, a frota de caminhões da limpeza urbana está sendo adesivada com uma mensagem muito importante: #ficaemcasa. Essa é mais uma estratégia adotada pela gestão municipal como forma de estimular o distanciamento social para quem ainda insiste em descumprir as orientações das autoridades de saúde.

Ao longo dessa semana, dez caminhões serão adesivados. Dois já estão prontos e rodando nas comunidades. A idéia da gestão é aproveitar que os veículos fazem diversas rotas por dia, conseguindo percorrer a cidade como um todo, para fazer a mensagem chegar ao maior número de pessoas. Mesmo sem registrar caso confirmado da doença, a gestão municipal segue desenvolvendo um trabalho focado na prevenção à Covid-19.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e a empresa que presta serviço ao município na área de limpeza urbana, Limpmax, se unem para alertar a população sobre temas tão relevantes. No ano passado, a adesivação dos caminhões chamou a atenção para as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que abordam, respectivamente, a prevenção e o combate ao câncer de mama e de próstata.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Covid-19: Taxa de isolamento social no Recife cai para 45%
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Manifestações por morte de garoto, Weintraub presta depoimento na PF e inquérito de facada arquivado
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco