Diario de Pernambuco
Busca

Tempo

Apac alerta sobre possibilidade de chuvas fortes no estado

Publicado em: 23/03/2020 17:58 | Atualizado em: 23/03/2020 18:03

 (Foto: Mandy Oliver/Esp.DP)
Foto: Mandy Oliver/Esp.DP
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta, nesta segunda-feira (23), para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes no estado. A previsão é válida para as próximas 24 horas. A única área do estado sem chuva deve ser Fernando de Noronha.

Para a Região Metropolitana do Recife (RMR), a previsão para esta terça-feira (24) é de tempo "parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte". 

Na Mata Norte, de acordo com a Apac, o tempo deve ser "parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade fraca a moderada".

Segundo a Apac, a Mata Sul, o Agreste e o Sertão do estado devem ter tempo "parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte".

A Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800-081-3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão..
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL