Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Agência bancária no Recife fecha após funcionária apresentar suspeita de coronavírus

Publicado em: 20/03/2020 19:14 | Atualizado em: 20/03/2020 20:33

 (Foto: Google Street View)
Foto: Google Street View

Uma agência bancária do Itaú, localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte, foi fechada na última quinta-feira (19) depois que uma funcionária foi diagnosticada com suspeita de coronavírus. Ela apresentou os sintomas da covid-19, já realizou o teste e aguarda o resultado em quarentena. Por conta da suspeita, mais nove funcionários da agência também estão quarentena. No WhatsApp, circula uma imagem que mostra um comunicado na porta da agência, situada na Rua Paula Batista, número 625. "Esta agência está temporariamente fechada por suspeita de coronavírus", diz o papel.

Em nota, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco afirmou que o Itaú não emitiu nenhum comunicado formal sobre a situação. "O caso comprova o risco que representa unidades bancárias, que atendem em média 300 pessoas por dia, permanecerem abertas neste momento em que o Estado de Pernambuco enfrenta a pandemia do coronavírus", diz o texto da instituição.

Na última quinta-feira (19), o Sindicato dos Bancários solicitou o fechamento dos bancos no estado, mas ainda não recebeu nenhum retorno do Governo de Pernambuco. "A natureza do trabalho no setor financeiro (manipulação de dinheiro, atendimento ao público e grande fluxo de clientes) e as características dos locais de trabalho (unidades fechadas, com ar-condicionado, caixas sem barreiras de proteção), coloca em risco os bancários, clientes e toda sociedade em razão da disseminação do coronavírus", ressalta a nota da entidade.

Confira a imagem que circula no WhatsApp:

 (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Foto: WhatsApp/Reprodução
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL