Diario de Pernambuco
Busca

CARNAVAL 2020

Sítio Histórico de Olinda terá água durante os quatro dias de carnaval

Publicado em: 17/02/2020 10:12 | Atualizado em: 17/02/2020 10:36

 (Foto: Anderson Freire/Arquivo DP.)
Foto: Anderson Freire/Arquivo DP.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) divulgou um esquema especial de fornecimento de água nos focos de carnaval. De acordo com o órgão, as cidades com tradição carnavalesca da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do estado terão abastecimento por 24h a partir desta segunda-feira (17) até a quarta-feira de cinzas (26).

Em Olinda, onde há grande concentração de foliões, os bairros do Sítio Histórico terão água diariamente. A distribuição será das 10h às 17h (Amaro Branco, Alto da Sé, Ribeira, Carmo, parte baixa do Monte, Cohab, 7RO, V8, V9, Umuarama, Santa Tereza e ilha do Maruim) e das 17h às 8h da manhã do dia consecutivo (Monte, Bultrins, Guadalupe, Bonsucesso e Varadouro). O regime especial de distribuição de água em Olinda será realizado da segunda-feira (17) até a Quarta-feira de Cinzas (26).

No Recife, os bairros que estão no percurso do Galo da Madrugada (São José, Santo Antônio, Bairro do Recife e Santo Amaro) terão fornecimento de água mantido 24 horas, como já ocorre. Entretanto, a Compesa disponibilizará carros-pipa para situações pontuais. Os municípios de Gravatá, Bezerros e Limoeiro (Agreste), Salgueiro (Sertão), Nazaré da Mata e Paudalho (Zona da Mata), assim como outras localidades com tradição carnavalesca, obedecerão o calendário normal de abastecimento, com reforço de carros-pipa caso seja necessário. Praias como Pau Amarelo, Maria Farinha, Conceição, Janga, Itamaracá, Pontas de Pedra, Porto de Galinhas e Tamandaré também terão carros-pipa de prontidão.

A Compesa também intensificou as ações preventivas de limpeza da rede coletora de esgoto nos tradicionais focos do carnaval do Recife e Olinda, realizado em parceria com a BRK Ambiental, empresa parceira na execução do Programa Cidade Saneada. As ações preventivas de limpeza e desobstruções nas redes coletoras foram até o dia 14 de fevereiro e, após esta data e durante o período de carnaval, as equipes realizarão inspeções rotineiras na rede e estarão de prontidão para garantia da funcionalidade do sistema de coleta de esgoto.

Teleatendimento Compesa (24 horas):

0800 081 0195 - Falta de água e outras informações;
0800 081 0185 - Vazamentos: Água e Esgoto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL