Diario de Pernambuco
Busca

Meio ambiente

Saiba onde descartar seu lixo eletrônico no bairro do Janga, em Paulista

Publicado em: 03/02/2020 10:07

 (Foto: Prefeitura do Paulista/divulgação)
Foto: Prefeitura do Paulista/divulgação
Até o próximo sabado (8), moradores do bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, podem descartar lixo eletrônico em um ponto de coleta na Avenida Beira Mar, na Praça das Quatro Torres. No local estão sendo recebidos pilhas, baterias, aparelhos de celular, notebooks e outros itens danificados ou em desuso. O serviço acontece das 8h às 12h.

Qualquer pessoa pode descartar o material no ponto de coleta. Os itens entregues serão destinados à instituição CRC-Recife/Reeecicly, que recebe esse tipo de lixo eletrônico de empresas e de órgãos do governo e faz o processo de manufatura reversa, ou seja, reaproveitamento de forma sustentável.

Além de seu potencial poluidor, são equipamentos que levariam centenas de anos para se decompor junto à natureza. Os profissionais da Secretaria Executiva de Meio Ambiente estão à frente da campanha para sensibilizar a população e evitar que o lixo eletrônico seja descartado de forma errada, trazendo riscos à saúde.
TAGS: eletrônico | lixo | janga |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL