Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Profissionais do turismo e taxistas do Recife serão capacitados sobre coronavírus

Publicado em: 18/02/2020 21:08 | Atualizado em: 18/02/2020 21:14

 (Foto: STR / AFP)
Foto: STR / AFP

Por causa do aumento do número de turistas na capital pernambucana por causa do período carnavalesco, profissionais da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer do Recife (Seturel), representantes do trade turístico, do Sindicato dos Taxistas e motoristas de aplicativos serão capacitados pela Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura do Recife, sobre o novo coronavírus, nesta semana. 

As orientações, que serão dadas nestas quarta (19) e quinta-feira (20), fazem parte dos preparativos da rede municipal para receber possíveis casos suspeitos da doença, batizada de COVID 19. Um dos objetivos é deixar os profissionais de turismo aptos a dar as primeiras orientações aos visitantes sobre o novo vírus e tranquilizar os turistas sobre a situação na capital pernambucana.

Na manhã desta quarta-feira (19), o treinamento será voltado a cerca de 50 representantes de grandes hotéis localizados no Recife. As orientações serão dadas no Hotel Internacional Palace Lucsim, em Boa Viagem, através de uma parceria da Sesau Recife com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Os participantes também receberão parte dos 20 mil folders informativos em português, inglês, espanhol e mandarim que estão sendo distribuídos pela Sesau Recife em hotéis, porto, aeroporto, polos de carnaval e pontos turísticos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL