Diario de Pernambuco
Busca

Operação

Polícia prende suspeitos de assassinarem secretário de Tamandaré

Publicado em: 21/02/2020 11:39

Ailton Boafirma foi secretário-executivo de Turismo de Tamandaré por mais de dez anos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Tamandaré.)
Ailton Boafirma foi secretário-executivo de Turismo de Tamandaré por mais de dez anos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Tamandaré.)
A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes durante uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (21), em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Os dois homens, de 25 e 30 anos, são suspeitos de assassinarem a marteladas o secretário-executivo de Turismo da cidade, Ailton Boafirma. De acordo com o delegado Thiago Gontijo, Ailton teria sido vítima de latrocínio.

Presos através de mandados de prisão por homicídio, os suspeitos moravam próximo a vítima, no bairro Estrela do Mar. “Teve especulação de que teria sido um crime passional, porque a casa não tinha sinais de arrombamento e ele não tinha lesões de defesa. Contudo, as investigações continuaram e identificamos esses elementos, que subtraíram caixa de som, óculos, celular e carteira”, conta Thiago.

Os dois suspeitos são réus primários, apesar de um deles - o de 30 anos - ter assinado em uma ocasião um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ainda não se sabe se Ailton foi surpreendido pela dupla ou foi assassinado enquanto dormia/cochilava. “Ele foi morto por um instrumento contundente, como o martelo. Não recebi ainda o laudo da perícia. Mas ele estava no sofá de casa quando foi encontrado”, acrescenta o delegado.

O assassinato de Ailton Boafirma aconteceu na manhã de 10 de fevereiro. Ele ocupava o cargo de secretário-executivo municipal de Turismo desde 2009. No dia, a Prefeitura de Tamandaré emitiu nota de pesar. O prefeito Sérgio Hacker se solidarizou com a família do homem, que tinha 46 anos. "Uma perda irreparável, deixando lições de profissionalismo e competência. Comprometido com zelo no auxílio à gestão, cuidando das pessoas, deixando muitas lições de amor, amizade e humildade", divulgou o órgão.
Operação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (21). (Foto: Divulgação/Polícia Civil.)
Operação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (21). (Foto: Divulgação/Polícia Civil.)
Quanto aos adolescentes, apreendidos por mandados de busca e apreensão de menor, eles são suspeitos de terem assassinado um homem em Tamandaré, no mês de dezembro de 2019.

Ação
A Operação Praia Segura foi deflagada para cumprir dois mandados de prisão, dois de busca e apreensão de menor e dois de busca domiciliar. Participaram da ação as delegacias de Tamandaré, Barreiros, São José da Coroa Grande, além da 13ª Delegacia Seccional (Desec), de Palmares, e do 10º Batalhão da Polícia Militar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL