Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Pets

Mutirão veterinário no Bongi atende cães e gatos neste sábado

Publicado em: 13/02/2020 17:35

Foto: Ricardo Fernandes/Arquivo DP Foto.
A Prefeitura do Recife realiza, neste sábado (15), o 50º mutirão do Veterinário nos Bairros. A ação acontecerá na Escola de Referência em Ensino Médio Othon Paraíso, Av. Manoel Gonçalves da Luz, 140, Bongi, no período da manhã, das 9h às 12h.

Cães e gatos terão à disposição uma equipe com aproximadamente dez médicos veterinários, que das 9h às 12h farão o atendimento por ordem de chegada. O atendimento é gratuito e acontece uma vez por mês em locais diferentes do Recife. O trabalho realizado inclui consulta médica e vacinação contra a raiva. 

“A SEDA faz atendimento veterinário gratuito por meio de diversas ações, como é o caso do Veterinário nos Bairros e os serviços médicos do Hospital Veterinário do Recife. São instrumentos importantes que não existiam e que a gestão atual traz para uma nova realidade.”, explica o secretário executivo dos Direitos dos Animais (SEDA) Carlos Augusto Von Den Steinen. 

Além da consulta clínica e da vacinação antirrábica, os tutores serão instruídos sobre os seus deveres enquanto responsável pelo animal e os direitos dos pets. Essas orientações fazem parte do projeto, que tem por objetivo oportunizar o acesso ao tratamento regular de saúde de cães e gatos de estimação. O projeto é itinerante e, desde que foi criado, em 2014, 8998 animais já foram assistidos. Esse montante reflete uma média de 200 atendimentos por edição do Veterinário nos Bairros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Teatro do Parque: a volta à vida de um gigante centenário
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão ##275 Mono e dicotiledôneas
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco