Diario de Pernambuco
Busca

Casa Forte

Homens tentam invadir Fundaj, em Apipucos

Publicado em: 17/02/2020 07:16

Segurança da instituição disparou tiros para dispersar os invasores. (Foto: Reprodução/Google Street View.)
Segurança da instituição disparou tiros para dispersar os invasores. (Foto: Reprodução/Google Street View.)
Dois homens tentaram invadir a unidade da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife. O caso aconteceu por volta das 16h15 desse domingo (16). Segundo a assessoria do órgão, os rapazes foram surpreendidos pelo segurança, que disparou tiros de advertência para espantá-los. Eles fugiram do local em seguida, sem ter danificado nada da instituição.

Ainda no domingo, o presidente da Fundaj, Antônio Campos, registrou o caso na Polícia Federal. “Vim pessoalmente verificar com a segurança o que aconteceu e também prestar queixa do ocorrido. Agora, cabe à PF apurar o que houve”, disse o gestor.

A unidade da Fundaj em Apipucos fica na Rua Dois Irmãos, número 92. O local abriga a diretoria de Pesquisas Sociais, a biblioteca Blanche Knopf, o auditório Roquette Pinto e a sala Gilberto Osório de Andrade. Em julho de 2019, a instituição completou 70 anos de atividades.
TAGS: invasa | fundaj |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL