Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Montagem

Galo da Ponte Duarte Coelho está quase pronto

Publicado em: 13/02/2020 23:21

Últimos detalhes são preparados num galpão em Santo Amaro. Foto: Camila Leão/Divulgação
A alegoria do Galo da Madrugada, que reinará sobre o Recife durante o carnaval, a partir da Ponte Duarte Coelho, está sendo finalizada em um galpão no bairro de Santo Amaro. Seguindo o tema dos festejos de Momo deste ano no Recife - O circo, a criança e a cultura popular -, o gigante vem com o título Galo circense de olho no futuro.

O designer e cenógrafo Leopoldo Nóbrega, que pelo segundo ano consecutivo assina a autoria do projeto, diz que a alegoria aliará tecnologia e arte. Entre as novidades, a iluminação permitirá que a alegoria fique acesa também à noite.

Um dos destaques do processo criativo da alegoria do Galo é a participação cocriativa de 400 crianças e adolescentes entre três e 12 anos. Assim, mil vinis, já sem utilidade e descartados pela indústria fonográfica de Pernambuco, foram reaproveitados para compor a roupagem do Galo.

O gigante da Ponte Duarte Coelho chega em 2020 com sete toneladas, contando com a estrutura metálica e toda parte cenográfica, a fantasia que ele veste. Todo o corpo da alegoria é feito sob medida para ser encaixado no guindaste de 70 toneladas que garantirá a estabilidade. Serão cerca de 20h de montagem na ponte, que deve ser iniciada na noite da terça-feira (18).
TAGS: gigante | collho | duarte | montagem | galo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um ato por justiça e solidariedade
Resumo da semana: criança morre ao cair de prédio e reabertura pós-quarentena
05/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Covid-19 põe indígenas amazônicos em grande risco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco