Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Fiocruz realizará seminário gratuito sobre mulheres na ciência

Publicado em: 06/02/2020 19:32 | Atualizado em: 06/02/2020 19:57

 (Foto: Mandy Oliver/Esp.DP foto)
Foto: Mandy Oliver/Esp.DP foto

Um debate sobre a ciência a partir da perspectiva de gênero reunirá especialistas e estudiosas do universo científico no auditório da Fiocruz Pernambuco, das 8h às 16h, na próxima terça-feira (11). O seminário “Mulheres na Ciência: construindo alternativas para superar as desigualdades raciais e de gênero” será promovido pela instituição para celebrar o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.

O Seminário é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas através do link ou no local. Na ocasião serão debatidos temas como “O papel das universidades em formar cientistas e desconstruir desigualdades”; “Negritude e Ciência”; e, “Machismo no cotidiano”. Em cada mesa, estudiosas de diversas áreas e locais de atuação discutirão estratégias de enfrentamento das desigualdades e como promover a equidade de gênero no campo das ciências. Confira a programação.  

A iniciativa marca também o encerramento do projeto que proporcionou a 12 garotas adolescentes, provenientes de escolas públicas da Região Metropolitana do Recife, estagiarem em diversos laboratórios da Fiocruz por 30 dias. O projeto “O Verão das Meninas na Fiocruz” permitiu às meninas participar da construção do seminário. Todas as mesas de debate serão mediadas por uma das estagiárias. A seleção das garotas - que têm de 14 a 17 anos - se deu a partir de vídeos gravados por celular, nos quais elas falaram do seu interesse em participar da iniciativa. 
 
Serviço:

Seminário “Mulheres na Ciência: construindo alternativas para superar as desigualdades raciais e de gênero”
Quando: 11 de fevereiro de 2020
Onde: Auditório da Fiocruz Pernambuco
Horário: 8h (Credenciamento)
Quanto: Gratuito
Inscrições: No local ou através do link
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL